Page Nav

HIDE

Latest Posts

TRUE

Páginas

{fbt_classic_header}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

latest

Ads Place

Venda de imóveis novos cresce quase 10% em 2022; preço médio também aumentou 10%

Segundo levantamento, no entanto, houve queda de 16% nos lançamentos e 6,4% nas vendas através do programa de habitação do governo federal. ...

Segundo levantamento, no entanto, houve queda de 16% nos lançamentos e 6,4% nas vendas através do programa de habitação do governo federal.


A venda de imóveis novos cresceu quase 10% em 2022. Foram 150 mil unidades a mais vendidas | Foto: JH

Os imóveis de médio e alto padrão impulsionaram esse resultado e, quem comprou, pagou mais caro. O preço médio subiu 10%; ficou em R$ 344 mil.

O levantamento é da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, que também calculou o número de unidades vendidas no então programa federal Casa Verde e Amarela, hoje rebatizado de Minha Casa, Minha Vida. Foram pouco mais de 105 mil imóveis, queda de 6,4%.

Lançamentos e venda do programa habitacional do governo e de todo setor imobiliário em 2022 — Foto: JH

Caiu também o total de lançamentos do setor: cerca de 16% depois do recorde de 2021. Ainda assim, foram quase 130 mil lançamentos, segundo maior número da série.

O presidente da Abrainc, Luiz França, explicou os dados e falou sobre a importância da construção civil para a economia:

"No início do ano de 2022, a gente teve uma pressão de custo muito alta, teve uma perda de poder aquisitivo daquelas pessoas que compraram. Então, o mercado do Minha Casa, Minha Vida, corretamente, teve que se readequar. A gente vê sim um cenário muito positivo para o Minha Casa, Minha Vida - lembrando que ele é muito positivo para o Brasil como um todo, porque quando você tem um déficit habitacional, você precisa reduzir o déficit habitacional. Quando você trabalha essa necessidade, você gera emprego, você gera PIB para o Brasil, que gera arrecadação de tributos".


Nenhum comentário

Canaã Telecom

Popular Posts